domingo, fevereiro 03, 2008

"Anunciação..."

Bom galera, resolvi postar esses dois textos que são meio paradoxos, mas que eu gosto bastante.

Texto 1

As mãos dela cobrem os ouvidos, ela tenta fugir dos sons que a atormentam. Uma necessidade de escapar das vozes e das pessoas. Palavras jogadas como raios, cortinas fechadas, escuridão!

Ela dorme em meio aos gritos que só existem dentro dela, para despertar minutos depois, com um olhar desesperado, o sono não acalma, noites tranqüilas não vem. A menina que você vê em um castelo de cristal, desaba ao fechar a porta do quarto, a menina feliz não existe, mas vive em meio a fantasmas que não consegue afastar. Sorrisos no rosto, gritos na alma pedem socorro. Como afastar o desejo da morte, os passos que levam até o fim e um novo começo. Lágrimas escorrem pelo rosto como lâmina cortando tudo, pingam no chão com o peso da mágoa e de palavras que deixou de dizer.

Deixa marcas pelo chão, marcas que não consegue entender, marcas sem explicação.

As mãos que escrevem essas palavras são as mesmas mãos que secam as lágrimas. Ela, eu... Confundo-me em meio a tudo, não sei se ainda falo dela ou se falo de mim. Mas somos a mesma, nos confundimos, nos encontramos dentro da mesma dor, minha personagem, minha obra e eu!

Texto 2

Sei tão pouco de tudo, sei tão pouco de mim. Nem importa tudo que sei, nem mesmo o que não sei. Às vezes as coisas perdem a importância e eu em meio a um turbilhão emocional.

As fantasias chegam, ilusão também, para eu me perder e aprender a me encontrar. Diante da minha espera por você, nada parece ter tanta importância, só seu olhar.

Enquanto tempo explicar-me porque longe de você respirar se torna tão difícil, abrir os olhos é tão pesado e em volta tudo sem vida. Não consigo me convencer que sem você não tenho forças nem pra andar, nem que é você quem faz meu mundo girar. Sem você aqui, nem as músicas têm som e eu me perco no caminho por onde vou. Você, um pedaço de mim. Você, sempre mostra o que é bom dentro mim.

Quando você está distante, não consigo me encontrar, aqui é o seu lugar. Volta pra acalmar meu coração, pra acabar com a solidão, volta pra aquecer minha alma, pra secar minhas lágrimas, me coloca no colo e me faz dormir. Siga seu caminho, mas por onde meus olhos possam te acompanhar.

Bjinhos!