sábado, novembro 24, 2007

By Mi



Perdão

A maior dificuldade pra todos nós e saber como agir, saber o que fazer. Tomar atitudes certas, na hora certa... Afinal, temos que está sempre fazendo escolhas e como saber que decisão tomar? Como saber em que lado ficar?

Os erros fazem parte da vida, sempre, por isso todos merecem sua segunda chance é só vivendo e errando que aprendemos o que é certo. Acertar sempre é uma coisa tão fora de alcance. Que graça teria a vida se tudo sempre desse certo?

Aprender a viver com os erros e dificuldades é nosso maior desafio, as vezes impossível pra muitas pessoas aceitarem seus erros e aceitarem que todos nós somos imperfeitos.

Como me sinto perdida quando erro, queria acertar sempre, mesmo sabendo que isso é impossível e que talvez nem me fizesse feliz. A vida é um mistério a cada segundo e isso faz da vida interessante. Atitude correta nem sempre nos faz feliz, ou traz os resultados que gostaríamos.

O pior é quem não sabe dar uma segunda chance, esse benefício devia ser parte de nossa natureza, de nosso dever, aceitar as pessoas como são, dando sempre uma segunda chance, porque os erros estarão sempre na vida de cada um de nós. E no dia que eu precisar da minha segunda chance, gostaria de tê-la. Se passássemos a pensar nos outros, como pensamos e nós, seríamos mais racionais. O que quero pra mim, quero pro meu “irmão”. Seria mais simples, mais bonito. Mas na realidade isso não acontece, não acontece comigo, não acontece com você, será que acontece com alguém? Pensar nos outros, como se fossem nós mesmos? Pensar em todos como irmãos?

O ser humano tem sua natureza egoísta, e só vê a realidade quando sofre na pele. Por isso existem os erros, só assim enxergamos as coisas com clareza e de forma objetiva.

O que não quero pra mim, não quero pro meu “irmão”, um pensamento tão simples, mas tão difícil de cumprir. No momento que estiver na natureza de todos nós essa filosofia. Sempre haverá “pros erros o perdão”.


Michele Mesquita.


Bjinhos.